Coletivo77 e Prefeitura de Barbacena lançam o vídeo “Leve Amor”

9 jan
Bastidores das gravações do vídeo Leve Amor - Barbacena.

Bastidores das gravações do vídeo Leve Amor – Barbacena.

Em 2012, nós vimos a cidade das rosas e dos loucos ser OCUPADA por corações batendo em seu, nosso, patrimônio histórico e cultural. Tantos corações pulsando, começaram a pedir mais amor!

Decidimos, então, atender a pedido tão singelo. Envolvidos no espírito do vídeo: “Aqui bate um coração Barbacena”, a Prefeitura Municipal de Barbacena, através da diretoria de Cultura e Turismo – Escola de Educação Patrimonial e o Coletivo77, lançam o vídeo com a intervenção urbana “Leve Amor”; um projeto de estudantes de Publicidade e Propaganda do Estado do Espírito Santo, criado em 2013, que visa incentivar as pessoas a mudar seu cotidiano e  dar exemplos de simplicidade, gentileza e humildade, para transformar e modificar nossa agitada rotina da vida moderna, por meio de simples boas ações.

A gravação que ocorreu, respectivamente, nos dias 27/10/2012 e 01/06/2013 no centro da cidade de Barbacena, contou com o apoio de voluntários, do Projeto Arte Nossa, Projeto Brasilidade, Produtora Crisálida, Guarda Municipal, Produtores de Rosas e Flores, Curso de Publicidade e Propaganda da UNIPAC/Barbacena e das Cia de Teatro: Grupo Teatral Cenarte e Cia Girolê. O Estúdio Vertentes produziu uma trilha especial, a versão Smile de Chaplin. Para o registro, Fernanda Sant’anna, Hilreli Alves, Licinho e William Magalhães fizeram uma releitura para a canção de mensagem positiva e com bastante apelo ao intento de todos. A distribuição de abraços, balões e rosas com mensagens de afeto e otimismo, e a alegria de uma intervenção lúdica de palhaços, vem repercutindo e fazendo bastante sucesso. Em apenas um dia, o vídeo postado na internet, no canal youtube/Coletivo77, já possui mais de 1.000 (mil) visualizações.

A prática desse tipo de intervenção cultural visa despertar os sentidos e a emoção das pessoas, criando novas possibilidades de percepção do cenário e do cotidiano das cidades, fazendo com que haja uma redescoberta prazerosa do espaço urbano, em que vivem. A arte é utilizada como um meio de sensibilizar, refletir e transformar o pensamento e a vida das pessoas, através do convite para que participem da intervenção urbana, deixando de agir como meros expectadores,  abrindo-lhes a  possibilidade de agir como criadores e artistas. O convite se estende ao restante do ano, para que levemos mais amor às nossas vidas e possamos fazer da cidade, nosso quintal, um lugar melhor para se viver.

 

Post por:

Hilreli Alves

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: